segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O mundo necessita de bons exemplos

   As notícias da semana comprovam que o mundo carece de seres humanos que possam servir como bons exemplos. 
   A comoção causada pela morte de Steve Jobs serve como uma denúncia que deve ser levada a sério. Já estamos cansados de políticos que muito prometem e nada ou pouco fazem. Já estamos cansados de "superestrelas" e seus milhões e seus carrões e seus péssimos exemplos. Já estamos cansados dos supostos modelos de virtudes. 
   O mundo parou para marcar a morte de um homem de negócios. Um homem que era brilhante no que fazia e que apesar de muito dinheiro sempre era visto usando jeans, tenis e camiseta. Um homem que não era perfeito, pois faliu algumas vezes, foi demitido, não terminou Stanford, reconheceu uma filha que teve na adolescência muitos anos mais tarde e, segundo dizem, era exigente e até mesmo violento com seus funcionários. 
  Um ser humano repleto de virtudes e defeitos, mas dotado de grande força de vontade e obstinação. Um homem que levou uma vida material simples, ao lado da família. Um homem que, avesso a qualquer tipo de publicidade pessoal, resolveu conceder a um escritor entrevistas para a publicação de uma bibliografia. (Mais de 40 entrevistas em um período em que a morte já havia sido anunciada e os minutos escapavam pelos vãos dos dedos). O motivo de tal biografia, desejou saber o escritor: Deixar para os filhos o testemunho de quem era, pois Jobs tinha consciência que não havia passado tempo suficiente ao lado deles!
   Steve Jobs foi reverenciado pela sua genialidade, pelo seu amor ao que escolheu fazer e pela simplicidade. Há que se pensar sobre isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário