domingo, 15 de dezembro de 2013

Pausa para a contemplação da vida

    Há muito que eu não tirava férias. Minhas viagens eram realizadas com os dias disponíveis no banco de horas. Viagens sempre entre dias carregados de compromissos e decisões.
  Em função da obrigatoriedade legal de tirar férias, decidi que elas ocorreriam entre novembro e dezembro, meses nos quais eu sempre estava trabalhando por conta das minhas funções de professoras e coordenadora.
  E foram férias grandiosas! Revisitar lugares e paisagens, experenciar novas culturas e costumes, reencontrar familiares e amigos queridos, apreciar arte e história e sobretudo caminhar e caminhar para colocar o corpo e a cabeça em ordem.
  Procurei deixar a historiadora em casa... e quase consegui. O meu amor pela História é imenso e sempre está presente. Acho mesmo que é intrínseco ao meu ser. Entretanto, desta vez procurei fazer tudo com calma, aproveitar tudo mas sem a pressa e a ânsia por novidades e conhecimento que me é habitual.
  O resultado foram dias maravilhosos e memoráveis que recarregaram minhas baterias para a volta ao trabalho e para as obrigações cotidianas.
O Central Park foi o meu refúgio durante os dias em que passei em New York. E
 eu o encontrei com as cores de outono, exatamente como eu sonhava.
      Dia 22 de novembro de 2013, 50 anos do assassinato de John F. Kennedy, e eu estava lá!!! Visitei muitas exposições a respeito e também participei de algumas palestras sobre o tema. Impossível não me sentir afortunada.
Não é maravilhoso estar no meio da "Cidade que nunca dorme" e poder tomar sol,
sentada em um banco na companhia de Alice, do Coelho e do Chapeleiro Maluco?
A escultura de George Delacorte é magistral!!!
  Encontrar com os meus padrinhos, primos e amigos em Manahawkin foi muito especial. Além de longas conversas e muitas histórias, ainda participei do Thanksgiving, reunião familiar que não praticamos aqui no Brasil. Foram dias sem pressa com o único compromisso de matar as saudades acumuladas e colocar as novidades em dia.
 
Alexandra e Olindo Poisler, o casal mais especial e hamonioso
que eu conheço. Eles são a prova de que o amor pode ter a
duração de toda uma vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário