segunda-feira, 11 de abril de 2011

O maior presente.

   Nas últimas semanas eu recebi o maior presente que um professor pode receber por toda uma vida de trabalho.  Tudo teve início com um carinhoso e.mail de Pedro Ivo Arruda, meu aluno no ano de 2001, na 2ª série do Ensino Médio do Colégio Positivo.
   Ter notícias de um ex-aluno após tantos anos já foi maravilhoso, mas o que estava por acontecer seria ainda mais encantador. Pedro me relatou que havia se formado em Direito, que estava feliz em sua profissão. Comentou também que, juntamente com outros seis ex-alunos da turma 2M6 do ano de 2001, formava um grupo de amigos inseparáveis.  Como em vários encontros eles relembravam a Ângelo Sampaio, Pedro propôs então uma aula de História para avivar os bons tempos do Ensino Médio.
   Após o convite, se seguiu toda a preparação para o encontro. A aula foi preparada com todo o carinho do mundo, pois teria que ser a minha melhor aula para os melhores alunos. Afinal, quantos professores são brindados com um convite tão especial? Quantos professores são lembrados por alunos tão especiais?
   Com tudo organizado (dia, horário, local e tema), eu mal conseguia esperar pelo sábado, dia 09 de abril de 2011.

Ana Luisa Coelho, Augusto Bernoldi, Gregor Vidal, Eduardo de França,
Mariana Ciffoni,
Giovanna Sartório e Pedro Ivo arruda.


   E agora, após o maravilhoso encontro, me faltam palavras para descrever a alegria que senti ao reencontrar Pedro Ivo Arruda, Ana Luisa Coelho, Mariana Ciffoni, Giovanna Sartório, Gregor Vidal, Augusto Bernoldi, e Eduardo de França. Os mesmos alunos com os quais eu tive o privilégio de conviver durante o ano de 2001. Os mesmos rostos de adolescentes, o riso franco, a educação primorosa. Olhando para eles, era difícil de acreditar que quase 10 anos separavam os “tempos de 2M6” de agora. É claro que hoje eles estão todos formados, realizados e exercendo a profissão que escolheram. Estão contribuindo para mudar o Brasil para melhor!
    E quando penso em como eles são especiais, na amizade que eles souberam cultivar e que os une, além do fato de terem se lembrado das minhas aulas, é muito difícil conter a emoção.

Gregor, Augusto, Eduardo e Pedro Ivo.

    Acredito que eu nunca conseguirei agradecer o suficiente pela alegria que esses queridos “filhotinhos” me proporcionaram. Entretanto, eu desejo que eles saibam o quanto eu me sinto honrada por ter tido a oportunidade de conhecê-los e ter sido professora de pessoas tão especiais.
    E eu devo agradecer ainda ao Colégio Positivo que me permitiu durante tantos anos conviver com adolescentes tão maravilhosos e com os quais mais aprendo do que ensino.
   Espero que esse tenha sido apenas o primeiro encontro de outros que virão.  
   Desejo externar o meu eterno agradecimento a esses queridos alunos e o pedido de que não importa para onde a vida os leve, o sucesso que conquistem ou a distância que os separe, que eles nunca descuidem dessa amizade tão preciosa que os une.

5 comentários:

  1. Lys,me chamo Ana Lúcia, sou a mãe do Eduardo. É de arrepiar ler isso que você escreveu. Esses meninos e meninas, são sim, de ouro, mas sempre com o acompanhamento e o suporte de pessoas inteligentes e cativantes como você. Também fui professora e imagino sua realização. Como mãe, só tenho que lhe agradecer e ser sua fã, assim como cada um deles.Como gosto de dizer " Sem professor, não tem Doutor!" Abraços,
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Prezada Ana Lúcia,
    Os últimos dias têm sido repletos de emoções graças à generosidade desse grupo de amigos tão especial. Vou me repetir, mas não há presente maior para um professor.
    Obrigada por partilhar comigo um filho tão especial.
    Lys

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Professora,

    Adorei as fotos e o seu post. Fico muito feliz por termos propiciado tanta alegria, tanto para nós quanto para a senhora. Nosso encontro foi maravilhoso!!!! Espero que ele se repita muitas vezes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida Mariana,
    Eu passei a semana relembrando os momentos preciosos que passamos juntos. Obrigada por tanto carinho.
    Adoro vocês!
    Lys

    ResponderExcluir